Fora dos planos para uma disputa de cinturão imediata no peso palha (até 52,1kg.) do Ultimate, Marina Rodriguez indicou quem gostaria de enfrentar em seu próximo compromisso. Com o sucesso de Weili Zhang no UFC 275, que pode ter credenciado a chinesa como desafiante ao título, a gaúcha admitiu o desejo de se testar contra a ex-campeã do grupo, Rose Namajunas. Uma possível data também foi sugerida pela brasileira.
“Não vejo muitas opções dentro da categoria. Talvez a Rose (Namajunas), não sei. Só quero um nome que me dê a oportunidade de ser a próxima desafiante ao cinturão”, afirmou Rodriguez, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Sem lutar desde março de 2022, quando superou a promissora Xiaonan Yan, Marina tem em mente quando pretende retornar ao octógono. A gaúcha busca uma apresentação no fim da temporada.
“Outubro, para mim, seria perfeito”, garantiu.
Em grande momento no Ultimate, Rodriguez soma quatro vitórias consecutivas. O último tropeço da brasileira aconteceu em julho de 2020, quando foi superada pela nova campeã do grupo, Carla Esparza. A gaúcha, hoje, ocupa a terceira posição na divisão.
Antiga dona do título da categoria, Rose Namajunas foi destronada recentemente pela própria Esparza. A norte-americana é a atual número um da divisão, atrás apenas da campeã.