A vida de Rousimar Toquinho passou por um turbilhão de emoções nos últimos dias. Depois chorar na pesagem do UFC Fight Night 29, na terça-feira (08), finalizar Mike Pierce de forma sensacional no dia seguinte em apenas 31 segundos, ele foi demitido da organização por ter demorado a soltar a chave de calcanhar encaixada no norte-americano.
Abalado com a repercussão do caso, o brasileiro divulgou um vídeo em seu canal do Youtube no qual garante que não teve maldade no momento da finalização. Ele relembrou a luta com Pierce e disse não ter sentido os tapinhas de desistência, pois a maioria deles dada no árbitro.
“Quando ele caiu sentado, até o juiz dar a volta para o outro lado, isso demorou dois segundos. Foram os dois segundos que deram o mal-entendido. O juiz entra na frente e ele continua batendo nas costas do juiz. Em mim, não foi. Eu vi isso na filmagem, nem vi isso na hora da luta”, afirmou o lutador.
Assista abaixo o vídeo divulgado por Rousimar Toquinho se desculpando com o UFC e pedindo nova chance no evento:
Discurso de Toquinho é semelhante a entrevista coletiva dada por ele após a vitória. Na ocasião, o atleta mineiro garantiu que não segurou o golpe. “Eu não segurei. Assim que ele bateu, eu soltei”, afirmou.
Veja a entrevista de Toquinho após a polêmica finalização sobre Mike Pierce
Comentários