O excesso na finalização sobre Mike Pierce no UFC Fight Night 29, na última quarta-feira (09), segue trazendo prejuízos para Rousimar “Toquinho” Palhares. Após o anúncio de sua demissão pelo UFC, o brasileiro também foi suspenso por quatro meses pela Confederação Brasileiro de MMA (CBMMA). A entidade divulgou a sanção ao ex-lutador do Ultimate por meio de nota oficial.
VEJA: Assista a finalização de Toquinho em Pierce
“Após análise criteriosa sobre a conduta de Rousimar Palhares em seu combate, no evento ‘UFC Fight Night’ realizado em 09 de outubro de 2013 na Cidade de Barueri (SP), comunicamos a suspensão do atleta pelo período de 120 (cento e vinte) dias, contados a partir do encerramento do período de suspensão médica. A determinação do período de suspensão considera, dentre outros aspectos, a reincidência do atleta em atitude antidesportiva de mesma natureza”, diz o comunicado.
MAIS: Empresário questiona demissão de Toquinho: ‘Perda do bônus já era o suficiente’
A punição a Toquinho é válida para os eventos regulamentados pela CBMMA no prazo de suspensão. Assim, o atleta não fica impedido de atuar por outros eventos internacionais, desde que sob regulamentação de outras comissões atléticas. Na última quarta-feira (09), no card principal do UFC Fight Night 29, Rousimar Palhares estreou com vitória nos meio-médios, mas foi surpreendido com sua demissão após o triunfo – como punição por ter segurado por tempo demais a finalização.
Confira abaixo a entrevista de Toquinho após a polêmica finalização: