A demissão de Toquinho, em punição por ter segurado demais a finalização sobre Mike Pierce no UFC Fight Night 29, pegou os fãs brasileiros de surpresa. O atleta, que já é reincidente neste tipo de situação, foi sumariamente dispensado pela organização, menos de 24 horas após a vitória em Barueri (SP), na sua estreia como peso meio-médio. No entanto, para Alex Davis, empresário de Toquinho, a pena aplicada pelo Ultimate foi exagerada.
VEJA: Assista a finalização de Toquinho em Pierce
“Pode ser difícil para as pessoas que não conhecem o Rousimar pessoalmente entenderem, mas eu estou dizendo, ele faz isso por instinto. Ele só percebe isso depois. Mas eu acho que o UFC já privou ele de óbvios US$ 50 mil de bônus pela ‘Finalização da Noite’. Isso deve ser o suficiente, eu acho”, disse Davis, em entrevista ao site “MMA Junkie”.
MAIS: Após dispensa do UFC, Toquinho é suspenso pela CBMMA
Na última quarta-feira (09), Rousimar “Toquinho” Palhares venceu Mike Piere com uma finalização-relâmpago, com poucos segundos no primeiro round. O brasileiro, porém, insistiu na chave de calcanhar, mesmo após a desistência do oponente e da intervenção do árbitro. Minutos depois, o presidente do UFC Dana White já manifestou seu descontentamento por meio de seu perfil no Twitter. Nesta quinta-feira (10), o dirigente anunciou o corte de Toquinho do elenco da organização.
Confira abaixo a entrevista de Toquinho após a polêmica finalização: