A trajetória de Rousimar Toquinho na divisão de meio-médios do UFC foi mais curta que o esperado. O brasileiro precisou de apenas 31 segundos para encaixar uma justa chave de calcanhar e finalizou o duro Mike Pierce. Mas por não ter soltado o golpe assim que o norte-americano desistiu, ele acabou demitido da organização. O anúncio foi feito por Dana White, presidente da franquia.
LEIA: Empresário questiona demissão de Toquinho: ‘Perda do bônus já era o suficiente’
“Este é o segundo incidente que tivemos com o Palhares em que ele tinha a chave e não soltou. No fim das contas, finalmente soltou, mas vou cortá-lo. Ele está demitido”, afirmou o dirigente que salientou o que mineiro nunca mais lutará na organização.
MAIS: Após dispensa do UFC, Toquinho é suspenso pela CBMMA
Toquinho, que já havia perdido o bônus de finalização da noite, por não ter soltado o golpe é reincidente dentro do evento. Na edição de número 111, em março de 2011, o faixa-preta também não soltou uma chave em Tomasz Drwal. Com isso ele foi suspenso e multado pela organização.
VEJA: Assista a finalização de Toquinho em Pierce
Após a vitória, Rousimar garantiu que não segurou o golpe e se defendeu de algumas críticas na sala de imprensa. “Eu não segurei. Assim que ele bateu, eu soltei”, afirmou.
Confira abaixo a entrevista de Toquinho após a polêmica finalização: