Menos de 30 segundos separaram Glover Teixeira da primeira defesa de cinturão no UFC 275, no último sábado (11). Finalizado por Jiri Prochazka na reta final do quinto round, o brasileiro entrou no assalto vencendo a luta na opinião de dois dos três juízes responsáveis pelo duelo.
Veja Também
O juíz Ben Cartlidge viu vitória de Glover Teixeira no primeiro, no segundo e no quarto round, significando que o brasileiro teria entrado no quinto assalto com dois pontos de vantagem sobre Jiri Prochazka. Clemens Werner, por sua vez, também marcou o então campeão como vencedor dos mesmos três assaltos, mas pontuou vitória do tcheco por 10 a 8 no terceiro round, indicando que o brasileiro teria entrado para o assalto derradeiro com um ponto de vantagem. Na visão de Michael Bell, o combate estava empatado, com Glover vencendo os dois primeiros rounds e Prochazka o terceiro e o quarto.
Após defender algumas tentativas de finalização de Glover Teixeira, Jiri Prochazka surpreendeu e encaixou um mata-leão, forçando o brasileiro a dar os “três tapinhas” restando menos de 30 segundos para o final do combate e conquistando o cinturão dos meio-pesados.
Você precisa fazer login para comentar.