Não deu para André Fialho. Em sua quarta aparição no octógono do Ultimate em 2022, o português foi surpreendido no combate diante de Jake Matthews, válido pelo card principal do UFC 275, evento que aconteceu neste sábado (11). Com ritmo intenso na trocação, o atleta recebeu um contragolpe e tentou resistir, mas acabou nocauteado no segundo round.
A derrota sobre Jack Matthews quebra a sequência de duas vitórias seguidas de André Fialho. O português, agora, coleciona um cartel de 16 triunfos e cinco reveses em sua trajetória no MMA profissional.
Enquanto isso, Mattheus volta a vencer após mais de um ano fora do octógono da organização. Promessa dos meio-médios (até 77kg.), o australiano soma 18 resultados positivos e cinco negativos.
André Fialho não fugiu de suas características e marchou para frente em busca de encontrar a distância. Jake Matthews, por sua vez, marcava com tentativas baixas na aproximação até encontrar um chute alto, que foi prontamente absorvido pelo português. A luta ficou intensa nos segundos finais, com os dois lutadores tendo bons momentos na trocação, com direito a aplausos do público presente em Singapura.
O ritmo começou parecido com o assalto inicial, com André Fialho sendo surpreendido em um contragolpe que o fez balançar no octógono. Confiante, Jake Matthews não deu espaço e aplicou bons golpes na curta distância para nocautear, de forma brutal, o português.
Foi na superação. Protagonistas da abertura do card preliminar, Jack Della Maddalena e Ramazan Emeev fizeram combate marcado por grandes reviravoltas. O australiano precisou suportar o forte estilo do russo na luta agarrada e, além de resistir a um triângulo de mão, deu a volta por cima e nocauteou seu adversário no primeiro round.
Com isso, Della emplaca sua segunda vitória no início da trajetória no Ultimate. Ele, inclusive, ampliou sua sequência para 12 triunfos em série na carreira, enquanto também tem outros dois reveses.
Emeev, por sua vez, se complica na organização. Com a segunda derrota em série, o russo passa a correr riscos de ser cortado, caso não volte ao caminho dos triunfos já na próxima apresentação. Ele tem 20 resultados positivos e seis negativos.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg.): Jiri Prochazka finalizou Glover Teixeira com um mata-leão a 4m32s do R5 – Luta pelo cinturão
Peso mosca (até 56,7kg.): Valentina Shevchenko derrotou Taila Santos na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 49-46) – Luta pelo cinturão
Peso palha (até 52,1kg.): Weili Zhang derrotou Joanna Jedrzejczyk por nocaute aos 2m28s do R2
Peso meio-médio (até 77kg.): Jake Matthews derrotou André Fialho por nocaute aos 2m24s do R2
Peso meio-médio (até 77kg.): Jack della Maddalena derrotou Ramazan Emeev por nocaute técnico (socos) aos 1m32s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 65,7kg.): Joshua Culibao derrotou Seung Woo Choi na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Hayisaer Maheshate derrotou Steve Garcia Jr. por nocaute aos 1m20s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen derrotou Jacob Malkoun na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang derrotou Danaa Batgerel na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso palha (até 52,1kg.): Silvana Juarez derrotou Na Liang por nocaute a 1m22s do R1
Peso galo (até 61,2kg.): Joselyne Edwards derrotou Ramona Pascual na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)