Por decisão dividida, Jake Shields venceu Demian Maia na luta principal do UFC Fight Night 29, nesta quarta-feira (09). Mas na opinião do brasileiro, a realidade foi um pouco diferente. Após o combate, durante entrevista coletiva, Demian se mostrou descontente com o resultado assinalado e criticou contra os juízes da luta principal da noite em Barueri, na grande São Paulo.
“Pelo que eu vi, a luta foi decidida no quinto round. Acho que eu ganhei o round. Defendi as quedas, acredito que fui mais incisivo de pé. Não dá para entender os juízes”, disparou Maia, que justificou seu ponto de vista. “Minha estratégia foi defender as quedas na última parte e tentar defender em pé. No primeiro round, cheguei em uma posição mais perigosa e poderia ser dado para qualquer um. O segundo ele ganhou. O terceiro acho que ganhei, assim como quarto e quinto. Queria defender as quedas e pontuar em pé no quinto”, completou.
Mesmo com a discordância de Demian, sua luta foi a terceira definida por decisão dividia no card principal do evento, um fato raro na história do Ultimate. Os resultados geraram polêmica e críticas de outros atletas durante a coletiva. Fábio Maldonado, que bateu Joey Beltran na noite, chegou a brincar que o jurado que deu vitória para seu adversário estar “tomando um café” durante a luta e por isso teria marcado tal pontuação.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
3 respostas para “Demian Maia discorda de derrota para Shields: ‘Não dá pra entender os juízes’”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Demian Maia precisa treinar mais luta em pé. O UFC não é só jiu-jitsu. Se o jogo de chão não tá resolvendo, parte pra trocação.
Lutador completo é assim
Mas contra Jon Fitch não foi bem assim…
Ele amarrou a luta toda e venceu, ele tá certissímo nos seus comentários.
Esse site é a mais prática e ficar informado sobre o mundo das luta. Grato.