Depois de receber o aval do chefe Dana White para a realização de uma competição entre técnicos com Khabib Nurmagomedov, Tony Ferguson quer a confirmação do compromisso a todo custo. Disposto a testar seus conhecimentos contra seu eterno rival, o norte-americano cobrou uma posição do russo para oficializar o desafio. No octógono, os ícones dos leves (até 70,3kg.) nunca chegaram a se enfrentar, tendo cinco lutas canceladas.
“Khabib, você já encerrou sua turnê mundial? Chegou a hora de encarar um verdadeiro desafio de treinadores. Que tal um concurso de comer tortas, gordinho? É hora de fazer um barulho”, escreveu Ferguson, em suas redes sociais.
O desafio de Tony a Nurmagomedov aconteceu dias após sua dura derrota para Michael Chandler, no UFC 274. A ideia inicial do ‘Bicho Papão’ é que os atletas encabecem uma edição do TUF (The Ultimate Fighter). Ao fim do programa, os combatentes não precisariam se enfrentar no octógono.
No primeiro momento, Khabib se mostrou favorável à proposta de Ferguson. O russo pediu que o veterano enviasse sua sugestão a Dana White e sua equipe. Ao saber da iniciativa do ‘Bicho Papão’, o mandatário do Ultimate também pareceu gostar da ideia.
Disposto a atacar como treinador, Tony vive seu pior momento dentro do MMA. O ex-campeão interino dos leves acumula quatro derrotas consecutivas. Lenda da divisão até 70,3kg., Khabib está aposentado desde outubro de 2020 e não dá sinais de que deseja retomar a carreira.