O encontro entre destaques do top 5 dos meio-médios (até 77kg.) pode ser negociado pelo Ultimate. Na tarde desta quinta-feira (9), Khamzat Chimaev e Belal Muhammad selaram um acordo verbal para um embate para outubro. No Twitter, os atletas manifestaram o interesse mútuo de medirem forças no octógono.
“Outubro, em Abu Dhabi”, escreveu Chimaev.
Disposto a se testar contra o pupilo do UFC, Muhammad não demorou para responder. Após a publicação de Khamzat, o combatente tratou de confirmar o desejo.
“Estou dentro”, rebateu.
Considerado uma grande aposta para o futuro do Ultimate, Chimaev vive grande momento dentro da organização. Em seu último compromisso, o sueco passou pelo seu maior desafio em sua trajetória profissional no MMA, superando Gilbert Durinho por pontos em verdadeira batalha no octógono.
Se o momento é bom para Khamzat, o mesmo pode se dizer de Muhammad. De olho em uma futura disputa de cinturão, o lutador soma oito embates sem um resultado negativo.
Atualmente, o sueco, que está invicto nas artes marciais mistas, ocupa a terceira posição no grupo liderado por Kamaru Usman. Em ascensão na categoria, Belal é o quinto.