Depois de Valentina Shevchenko deixar claro o desejo de lutar pelo cinturão das galos (até 61,2kg), o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que não irá se opor a nenhuma vontade da campeã das moscas (até 56,7kg). No ‘media day’ do UFC 275, que acontece no próximo sábado (11), o mandatário ‘entregou as chaves’ na mão da lutadora do Quirguistão e disse que irá fazer o que a lenda do MMA feminino desejar.
“Ela (Valentina Shevchenko) pode continuar defendendo o título (das moscas). Ela pode lutar contra Julianna (Peña), ela pode lutar contra Amanda (Nunes). O que quer que ela queira fazer, se ela quiser o suficiente, vou tentar fazer acontecer. Eu a respeito muito, o que ela quiser fazer, estou com ela”, disse Dana.
Enquanto o duelo pelo cinturão das galos ainda está no campo da imaginação, Valentina se prepara para a sua sétima defesa do título das moscas. No UFC 275, a lutadora do Quirguistão fará a luta co-principal do evento diante da brasileira Taila Santos, número quatro do ranking. Profissional desde 2002 e aos 34 anos de idade, a ‘Bullet’ possui um retrospecto de 22 triunfos e três reveses no MMA profissional.