Destaque dos meio-médios (até 77kg.), Belal Muhammad aposta em vitória de Glover Teixeira no duelo diante de Jiri Prochazka pelo título mundial dos meio-pesados (até 93kg.), que acontece no UFC 275 do próximo sábado (11). Em seu ‘Twitter’ oficial, o lutador crê em domínio do brasileiro e acredita ‘estar sozinho’ no palpite.
“Eu sou o único que acha que Glover domina essa luta”, disse Belal em tweet que conta com 2,3 mil curtidas.
Após conquistar o cinturão dos meio-pesados no UFC 267, em outubro, aos 42 anos, Glover Teixeira volta ao octógono para sua primeira defesa. O brasileiro tem um histórico profissional de 33 vitórias e sete derrotas. O mineiro vem de uma série de seis triunfos em série, sendo o último na conquista do título, contra Jan Blachowicz
Por sua vez, Prochazka chega para a luta mais importante de sua carreira embalado por 12 vitórias em sequência, sendo duas no Ultimate. O tcheco, que é ex-campeão do RIZIN, tem um cartel de 28 vitórias e três derrotas. Em sua última derrota, ele derrotou Dominick Reyes, em maio de 2021.
Além de ‘Glover x Prochazka’, o card ainda conta com a disputa entre Valentina Shevchenko e Taila Santos pelo título das moscas (até 56,7kg.), enquanto que Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk fazem revanche de olho no cinturão das palhas (até 52,1kg.).