Nova estrela brasileira do Ultimate, Alex Poatan está a uma vitória de disputar o cinturão dos médios (até 83,9kg.) na organização. De acordo com o empresário do atleta, Jorge Guimarães, o ‘Joinha’, existe um acordo para que a lenda do kickboxing atue pelo título da empresa, caso tenha sucesso no confronto contra Sean Strickland, no UFC 276, em 2 de julho. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o agente explicou a situação.
O martelo já foi batido. Quem vencer a luta entre Sean Strickland e Alex Poatan enfrentará o vencedor de Jared Cannonier e Israel Adesanya (que encabeçam o mesmo UFC 276). Isso já está acertado”, cravou ‘Joinha’.
Veja Também
Representante de Poatan, Jorge, porém, revela a dificuldade enfrentada para conseguir um adversário que aceitasse um desafio contra o algoz de Adesanya nos tempos de kickboxing. O agente, porém, comemora o compromisso do cliente em 2 de julho.
“Tudo aconteceu como planejado. Foi difícil executar o plano. 12 lutadores rejeitaram enfrentar Poatan, mas deu tudo certo. Agora, ele vai fazer sua terceira luta (com as luvas do UFC) e já pode disputar o título. É um sonho se tornando realidade”, encerrou.
No UFC 276, Alex subirá no octógono para defender sua invencibilidade no Ultimate. Até o momento, a lenda do kickboxing soma dois triunfos em sequência, com um nocaute e uma vitória por pontos.
Se vencer Strickland, Poatan chegará ao top 5 da divisão e fará valer, ainda mais, a aposta feita pelo Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.