Dominick Cruz está afastado do octógono desde outubro de 2011, devido a uma contusão no joelho. Mesmo assim o norte-americano ainda é o campeão da divisão de galos, mesmo com o brasileiro Renan Barão em posse do título interino da categoria desde julho de 2012. O caso gera dúvidas, insatisfações e polêmicas junto ao evento que já planeja liminar o período em que o campeão fique afastado de lutar até perder o título.
O presidente do UFC, Dana White, afirmou que a organização irá criar uma regra com tempo limite que campeões lesionados voltem a competir sem perder o título. “Nós pensamos nisso e vamos fazer”, disse White, que já pretende colocar a ação em prática com urgência. “Vamos fazer muito provavelmente em breve”, completou.
Em declarações recentes, White afirmou que o prazo para o retorno de Dominick Cruz ao octógono é o início de 2014. Caso o norte-americano não tenha condições de luta no período, a organização irá retirar seu título e deixar Renan Barão como único campeão da categoria.
Comentários