Apesar de ter apenas duas lutas no Ultimate, Jiri Prochazka já garantiu o status de próximo desafiante e mede forças contra Glover Teixeira no UFC 275, evento que acontece no próximo sábado (11). E, para além da possibilidade de se tornar campeão dos meio-pesados (até 93kg.), há quem já projete um futuro brilhante para o tcheco na companhia.
Lenda do MMA, Georges St-Pierre declarou ser fã do estilo de Prochazka. Para ele, o lutador tem um estilo de jogo diferente e pode fazer história nas artes marciais mistas.
“Muitos caras ainda não foram expostos, então eu estou curioso para vê-lo (Jiri Prochazka) competir mais, mas ele é muito impressionante. Acho que será um grande campeão mundial futuramente”, declarou ‘GSP’ em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Aos 29 anos, Jiri Prochazka já tem longa rodagem no MMA. O tcheco foi campeão do RIZIN e, com moral, ingressou no UFC. Em destaque na organização de Dana White, ele passou por Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, ambos com atuações dominantes, para assegurar sua chance de disputar o título nos meio-pesados (até 93kg.), que pertence a Glover Teixeira.
Em sua carreira, Prochazka conta com um cartel de 28 vitórias – incluindo 25 nocautes – e três derrotas, além de outro empate. O lutador, agora, visa defender invencibilidade de 12 lutas sem o ‘sabor amargo’ do revés.