A recente declaração de Nick Diaz, que manifestou desejo de enfrentar o campeão dos meio-médios (até 77 kg) Kamaru Usman, não foi muito bem recebida por Dana White, que descartou qualquer possibilidade da luta acontecer.
Em declaração ao jornalista Kevin Iole, do site norte-americano “Yahoo! Sports”, o presidente do Ultimate afirmou não querer que o veterano norte-americano, um dos atletas mais populares da organização, se machuque.
“Não quero ver Nick Diaz se machucar. Kamaru Usman é o melhor lutador peso por peso do mundo. Preciso cuidar de Nick e garantir que ele não se machuque”, respondeu Dana White.
Perguntado sobre quem poderia ser o próximo adversário de Nick Diaz, Dana White não se mostrou muito interessado no futuro do veterano na organização.
“Eu faço lutas com os melhores lutadores do mundo. Com quantos anos está o Nick? Você está me fazendo perguntas bobas”, disse o presidente.
Aos 38 anos, Nick Diaz retornou de um hiato de mais de seis anos de inatividade para enfrentar Robbie Lawler no UFC 266, em setembro do ano passado, mas acabou desistindo do combate no terceiro assalto. O veterano não vence uma luta há mais de dez anos, desde outubro de 2011, quando bateu B.J. Penn no UFC 137.