Pronto para enfrentar Glover Teixeira, em duelo válido pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg), o tcheco Jiri Prochazka revelou a influência de um compatriota do seu rival no seu estilo de jogo. Em entrevista ao ‘Combate’, o desafiante admitiu que se inspira no controle emocional e na inteligência de Lyoto Machida, ex-campeão da categoria entre 2009 e 2010.
“Eu o via usando sua mente para superar seus oponentes. Não era um estilo puramente agressivo ou violento. É necessário controlar suas emoções e todas essas coisas na luta, mas o mais importante é ser inteligente. Para mim é a atitude de mostrar meu melhor, de ser puro, focado na sua mente e realizar as ideias mais lindas que você tem”, disse Prochazka.
Na direção contrária da maioria dos desafiantes, Prochazka foi respeitoso com Glover Teixeira durante todo o tempo de preparação. O lutador tcheco mostrou confiança em uma vitória sobre o campeão e explicou os motivos de não ser adepto do ‘trash talk’.
“Acho que é mais sobre autoconfiança. Se você tem autoconfiança, você pode respeitar os outros 100%. Se você sente medo ou algo assim, aí você ataca os outros, ou começa a ser rude”, finalizou o desafiante.
Com apenas duas lutas e duas vitórias no UFC, Jiri conquistou o direito de desafiar o campeão dos meio-pesados Glover Teixeira, no UFC 275, que acontece no próximo sábado (11). O lutador tcheco possui um cartel de 28 triunfos e três reveses no MMA profissional.