Conquistar o cinturão do UFC é uma glória alcançada por poucos lutadores na história do MMA mundial. Por isso, o campeão dos meio-pesados Glover Teixeira fez questão de se colocar no patamar de grandes lendas do MMA brasileiro. Em entrevista ao ‘Combate’, o atleta tupiniquim afirmou que está na mesma ‘prateleira’ de estrelas com Wanderlei Silva, Minotauro e José Aldo.
“Foi especial por estar na elite. Hoje eu me considero como um Wanderlei Silva, como um Minotauro, como um Lyoto (Machida), um cara que conquistou o cinturão também, como José Aldo, eu me considero junto com esses caras”, disse o campeão dos meio-pesados.
Em sua primeira defesa de cinturão, Glover irá enfrentar o prospecto em ascensão Jiri Prochazka. O brasileiro afirmou estar pronto para encarar a trocação de alto nível do seu rival.
“O Jiri é um cara do striking e é imprevisível, entendeu? Tem que ficar com o olho muito esperto ali. O reflexo tem que estar em dia. É mais o imprevisível dele e com certeza é um cara que bate duro, mas eu tenho treinado com um dos melhores strikers do mundo do boxe quanto do kickboxing e estou sentindo muito bem”, afirmou Glover.
Aos 42 anos de idade, Glover se tornou campeão dos meio-pesados após bater o polonês Jan Blachowicz, em outubro de 2021, no UFC 267. Profissional desde 2002, o mineiro de Sobrália possui um cartel de 33 triunfos e sete reveses no esporte.