Depois de passar mais de dois anos sem atuar, Joanna Jedrzejczyk está próxima de retornar ao octógono do Ultimate. No próximo sábado (11), a polonesa tenta se vingar de Weili Zhang no card principal do UFC 275. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, ela afirma que pretende proporcionar um ‘grande show’ aos fãs e acredita que a chinesa já caiu de rendimento em comparação ao primeiro confronto.
“Eu acho que ela (Weili Zhang) não é a mesma depois da nossa primeira luta. Eu sei que eu perdi, mas ela já não é mais a mesma. Mas, sem dúvidas, ela ainda é uma das mais perigosas na divisão. Vai ser uma grande luta”, afirmou Joanna.
Aos 33 anos, Jedrzejczyk tem um histórico de 16 triunfos e quatro reveses como profissional das artes marciais mistas. Ela foi campeã do peso palha (até 52,2 kg) no período entre março de 2015 a novembro de 2017. Ao todo, foram cinco defesas de título bem-sucedidas.
Campeã da divisão dos palhas entre 2019 e 2020, Zhang foi derrotada por Rose Namajunas em seus dois últimos combates. Antes dos dois reveses para a campeã, a última derrota de Weilli havia sido em novembro de 2013, em sua primeira luta no MMA profissional. A chinesa possui um cartel composto por 21 resultados positivos e três negativos.
As duas lutadoras, inclusive, travaram uma das melhores lutas da história da organização. Com uma verdadeira batalha de cinco rounds, a chinesa saiu vitoriosa na decisão dividida dos juízes, enquanto que a polonesa lidou com um grande inchaço em sua cabeça. Agora, elas se enfrentam em revanche de olho em nova chance pelo cinturão das palhas (até 51,2kg.).