Deu tudo certo. Após grave lesão no ombro em estreia no ‘Eagle FC‘ no dia 20 de maio, Júnior Cigano passou por uma cirurgia para corrigir a contusão, em procedimento que aconteceu no Rio de Janeiro. Em seu ‘Instagram‘ oficial, o brasileiro comemorou o sucesso da intervenção e já projeta um retorno para 2023.
“Cirurgia foi um sucesso. Obrigado, Dr. Rickson Moraes e equipe pelo excelente trabalho e atenção. Seguimos! (…) Claro que um minuto longe de meus amores é demais para o coração do papai, então, vamos de visitinha”, escreveu Cigano.
No combate diante de Yorgan de Castro, o brasileiro levava vantagem nos três rounds quando se lesionou e não conseguiu voltar à luta. Ainda assim, o presidente da organização, Khabib Nurmagomedov, revelou que ainda tem grandes planos para o atleta e não descarta um possível embate contra Fedor Emelianenko.
Destaque brasileiro na história do MMA, Cigano busca retomar a grande fase na carreira. Antigo campeão dos pesados (até 120,2kg.) no UFC, o combatente de 38 anos soma 31 apresentações nas artes marciais mistas, com 21 triunfos e 10 reveses. Ele também já declarou desejo de ‘realizar sonho’ e competir no boxe profissional em seu futuro.