ATENÇÃO: Essa notícia foi atualizada. Clique aqui para ler
Uma cena para lá de preocupante marcou um confronto pelo cinturão peso leve africano da WBF (Federação Mundial de Boxe), em Durban, na África do Sul. O lutador Simiso Buthelezi ficou grogue em cima do ringue em ataque a um ‘adversário invisível’ em duelo diante de Siphesihle Mntungwa. O vídeo (confira abaixo) foi publicado pela conta ‘Tim Boxeo’, no Twitter.
Já no décimo round do combate, Buthelezi chegou a viver bom momento na trocação, onde viu Mntungwa caiu nas cordas depois de sequência. Ele se afastou e, quando o árbitro se preparava para reiniciar a peleja, esteve em confusão mental.
De costas para seu adversário, o lutador perseguiu o juiz – que se afastou – e passou a desferir golpes contra um ‘adversário imaginário’ em um dos corners. Em seguida, ao perceber o que havia ocorrido, o árbitro decretou o fim do combate e Simiso foi imediatamente levado ao hospital local, onde passou por exames e segue sob observação. De acordo com o veículo ‘First Sportz’, o estado do atleta é estável.
Siphesihle, por sua vez, foi decretado vencedor na luta, mas não recebeu o cinturão por decisão da Federação de Boxe, que optou por adiar a entrega em respeito a Buthelezi.