Antes do UFC Las Vegas 56, Karolina Kowalkiewicz estava há 5 anos sem conseguir uma vitória em sua carreira. O triunfo sobre a norte-americana Felice Herrig no espetáculo do último sábado (04) começou com um importante processo de mudança de academia e que foi incentivada por uma ex-rival: a antiga campeã das palhas (até 52,2kg) Joanna Jędrzejczyk. A declaração foi dada em entrevista após o show.
“Antes dessa luta, mudei tudo. Eu sabia que esta era minha última chance de fazer algo. Deixei minha família, meus cachorros na Polônia. Eu vim para a American Top Team, na Flórida. Passei dois meses sozinha sem meus amigos, minha família, meu marido, meus cachorros. Treinei com o treinador Parrumpa e com o treinador Anderson. Confiei neles e agora venci minha luta”, disse Kowalkiewicz.
E o processo de mudança de academia da polonesa contou com a ajuda importantíssima de uma ex-rival e antiga campeã da categoria: a sua compatriota Joanna Jędrzejczyk. Na coletiva após o show, Karolina fez questão de agradecer à ‘JJ’.
“Foi uma decisão difícil, mas eu sabia que seria bom para mim. Joanna (Jedrzejczyk) me ajudou a organizar todo esse campo de luta. ‘JJ’, muito obrigado. Estou aqui por sua causa. Essa vitória é um trabalho em equipe”, agradeceu Karolina.
Depois de cinco anos sem conquistar nenhuma vitória, Kowalkiewicz voltou a ter sua mão levantada depois de um combate após finalizar Felice Herrig no encerramento do card preliminar do UFC Las Vegas 56. Agora, a polonesa possui um retrospecto de 13 triunfos e sete reveses no MMA profissional.