Protagonista do UFC Las Vegas 56, evento realizado no último sábado (4), Alexander Volkov está animado com a retomada nos pesados (até 120,2kg.) após superar Jairzinho Rozenstruik no primeiro round. Em entrevista coletiva pós-evento, o russo revela desejo de enfrentar lutadores com posições acima no ranking para que consiga a esperada oportunidade de disputar o título no Ultimate.
“Agora, na divisão, o campeão (Francis Ngannou) está parado por uma lesão no joelho. Temos algumas grandes lutas em setembro e outubro com lutadores bons da divisão. Então, vamos ver. Eu preciso vencer alguém acima de mim para entrar em uma luta pelo título. Mas, com certeza, eu volto à disputa (por uma chance) e pude nocautear rapidamente”, analisou Volkov.
Questionado sobre possíveis nomes, Alexander revela que não pensa em um atleta específico. Movido a desafios, o lutador espera apenas por um grande nome da categoria.
“Eu gosto de grandes desafios e quero desafios. Estou pronto por qualquer desafio, contra qualquer lutador e em qualquer momento. Não importa. Eu acredito que, agora, preciso de algumas vitórias para chegar ao título e quero conseguir isso”, concluiu.
Em momento de oscilação, Alexander Volkov precisa emplacar uma sequência positiva de resultados para conseguir pensar em cinturão. O russo ocupa a sétima colocação e soma um cartel de 34 resultados positivos e dez negativos.