Neste sábado (4), em luta válida pelo card preliminar do UFC Las Vegas 56, uma cena inusitada marcou o resultado entre Jeff Molina e Zhalgas Zhumagulov. Após três rounds equilibrados de trocação franca, o norte-americano se surpreendeu ao sair com os ‘braços erguidos’ na decisão dividida dos juízes.
Sem acreditar na vitória, Molina deu as costas para o anúncio após Joe Martinez dizer que a luta teria sido decidida de forma dividida e já aparentava frustração com a possível derrota. Ao saber do triunfo, ele mostrou surpresa com o ocorrido e voltou para comemorar.
Na luta, Jeff conseguiu soltar seu jogo na trocação e atingiu Zhumagulov, que, por sua vez, não ‘deixava barato’ e também desenvolvia bons golpes na curta distância. Por isso, depois de três assaltos, havia uma indecisão sobre o resultado da terceira luta do card.
Molina, com isso, emplaca sua décima vitória seguida – sendo a terceira no UFC. Profissional desde 2017, o norte-americano conta com um retrospecto de 11 resultados positivos e dois negativos.
Por outro lado, Zhumagulov sofre sua quarta derrota nas cinco apresentações mais recentes. O cazaque tem cartel com 14 triunfos e sete reveses, além de correr o risco de ser demitido na organização.