Publicidade

Charles do Bronx finaliza treinamento nos Estados Unidos e quer tirar ‘maré de azar’ no UFC

C. do Bronxs encara E. Payan no UFC 166. Foto: Josh Hedges/UFC

C. do Bronxs embarca para os EUA rumo ao UFC 166. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Charles do Bronx volta ao octógono no UFC 166, dia 16 de outubro, para enfrentar Jeremy Larsen,  mas o atleta paulista já está a caminho dos Estados Unidos. Ao lado de seu técnico Ericson Cardozo ele embarca para Houston, mesma cidade do evento, onde será realizada a última fase dos treinamentos, na academia de Jorge Patino “Macaco”.

Publicidade

Do Bronx acredita que a companhia do líder da Macaco Gold Team será fundamental para a reta final de sua preparação, já que além de treinador, Macaco é um grande conselheiro.

“Quero tirar essa ‘maré de azar’ e por isso realizei uma grande preparação. Vou aproveitar a chance de estar ao lado do Macaco por alguns dias antes da luta e absorver tudo o que eu puder de ensinamento dele. Ele sabe o que é melhor para mim. Sou um cara que tem trabalhado bastante e treinado forte para na hora certa fazer o que tem que ser feito e sair com o resultado positivo. Eu preciso vencer, e sei que essa é a hora”, enfatiza o lutador.

Publicidade

Antes da batalha que protagonizou com Frankie Edgar no UFC 162, Charles do Bronx teve que amargar oito longos meses de espera para subir novamente no octógono. O motivo foi uma lesão no joelho, já totalmente recuperada. Dessa vez, o Ultimate lhe deu três meses de intervalo entre as lutas, fato comemorado pelo atleta.

“Eu fiquei parado por muito tempo antes de lutar contra o Edgar, mas 2013 está sendo bem diferente. Em 100 dias já voltarei ao octógono. Eu prefiro assim, pois não perco o ritmo e me sinto mais forte para o combate. Assim me mantenho no ritmo de luta e não perco o foco”, encerrou.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Charles do BronxUFC 166