Apesar de Dana White, presidente da franquia, ter confirmado que Glover seria o próximo desafiante de Jones, ainda existiam alguns rumores que Gustafsson, que travou uma grande batalha pelo cinturão no UFC 165, poderia ter direito a revanche.
VEJA: Entrevista com Dana White: Presidente do UFC abre o jogo
Mir x Overeem
Outro duelo anunciado no show foi o duelo entre os pesados Frank Mir e Alistair Overeem. A luta entre eles estava agendada para o UFC 167, dia 16 de novembro, mas a Comissão Atlética de Nevada preferiu aumentar o tempo de suspensão de Mir após o nocaute sofrido por ele na luta contra Josh Barnett, no UFC 164, dia 31 de agosto.
“Enquanto não havia qualquer indicação de que Mir não estaria clinicamente liberado a tempo de competir em 16 de novembro, funcionários do UFC e representantes da Comissão Atlética de Nevada acreditam que um curto adiamento permitirá que ambos os atletas tenham mais tempo para treinar para a luta”, explicou o UFC através de um comunicado oficial.
O UFC 169 acontece em uma das datas mais tradicionais da organização. O show será realizado no sábado que antecede o Super Bowl – final da liga de futebol americano nos Estados Unidos.