Atleta da academia Fefel Team, Julio Cesar Santos volta ao Brasil para defender sua hegemonia no WOCS. Dono de um cartel com sete vitórias e duas derrotas, o campeão dos médios garante estar muito bem preparado após passar um longo tempo treinando com feras como Fabrício Werdum e Lyoto Machida nos Estados Unidos. Julio e André já se enfrentaram em junho de 2011, com vitória do atual dono do cinturão dos médios do WOCS.
“Estou treinando muito e estou na expectativa de uma grande luta. Eu sei que ele é especialista em Jiu-Jitsu, mas também gosta muito da trocação. O meu carro-chefe é o boxe olímpico, e a minha estratégia vai ser sempre buscar o nocaute”, avisa o campeão.
Julio ainda comentou o fato de André lutar em casa, com o apoio da torcida, e afirmou que isso lhe dá ainda mais motivação para conseguir a vitória. “O fato de ele lutar em casa não me atrapalha. A torcida vai estar toda em cima dele e, com certeza, me motivará muito a partir para cima dele e ouvir o silêncio da galera quando eu nocauteá-lo”.
Já o anfitrião André Muniz, atleta da academia TFT, garante que vai dar muito trabalho ao brasiliense. Com sua lesão na última luta entre os dois, o desafiante está engasgado com o adversário e promete ir com tudo para tentar a vitória em casa. O mineiro contará com a torcida de amigos e familiares presentes no Ginásio Tancredo Neves.
“A expectativa é de vitoria, a gente já lutou antes e aquela derrota está engasgada porque tive um afundamento de crânio e não pude continuar na luta. Sei que ele virá com tudo para defender o cinturão, mas eu vou para nocautear. Lutando em casa, a obrigação é de vitória. O ginásio vai estar lotado e todos os meus familiares e amigos vão estar lá. Não vou decepciona-los”, garante.
Em março deste ano, os fãs compareceram em massa ao primeiro show do WOCS em Montes Claros, com mais de 5.000 pessoas presentes no ginásio e grandes combates. Para contagiar ainda mais a cidade, o evento terá a ilustre presença de José Aldo Junior, atual campão peso-pena do UFC.
Confira abaixo o card completo do WOCS 30:
André Muniz (TFT Montes Claros) x Julio Cesar Santos (Fefel)
Cyderlan Porco Loco ( PRVT) x Mauricio Facção (Full House)
Oseas Viana (TFT Montes Claros) x Phillipe Girino (Cristiano Titi MMA)
Wagner Gomes (TFT/ATS) x Edvaldo “Gameth” de Oliveira (Master Ivo Gold Team)
André Tadeu (TFT/ ATS) x Edersson Moreira (PRVT)
Celso Baldow “Farpado” (TFT Teofilo Otoni) x Leonardo Almeida (Vilsão Naja)
Leo Jacaré (NU) x Luis André (PRVT)
Robert Peter (TFT Montes Claros) x Luan Gazetta (Shield Team)
Paulo Robinson “Gato Preto”(TFT) x Leonardo Limberger (OxyGym Fight)
Thiago Araujo (TFT) x Moacir Sentinela (Colisão MMA)