Protagonista no UFC Las Vegas 56, que acontece neste sábado (4), Jairzinho Rozenstruik tem críticas públicas a uma eventual luta entre Jon Jones e Stipe Miocic pelo cinturão interino dos pesados (até 120,2kg.). Adversário de Alexander Volkov no fim de semana, o ‘gigante’ trata o embate entre as lendas como ‘injusto’ afirmando que há outros merecedores para assumirem a condição de desafiante.
“É injusto (se Jon Jones e Stipe Miocic lutarem pelo cinturão interino), comparado com a gente (restante da divisão). Nós estamos ativos. Nós deveríamos receber a oportunidade”, afirmou Jairzinho, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Atual número oito dos pesados, Jairzinho, inclusive, apontou outro nome para uma eventual disputa de título interino. Para o surinamês, um atleta do top 5 poderia cumprir a condição de desafiante.
“Se há alguém que mereça uma chance é Curtis Blaydes”, encerrou.
Um eventual embate entre Jones e Miocic é negociado para setembro. Caso a luta seja confirmada, os combatentes se enfrentam pelo título interino e o vencedor conquistará o direito de desafiar o campeão linear, Francis Ngannou, que se recupera de uma cirurgia no joelho.