Ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), TJ Dillashaw deu sua opinião sobre a ‘estrela em ascensão’ do UFC, Paddy Pimblett. Em entrevista ao ‘The Schaub Show’, o norte-americano questiona disciplina alimentar do inglês para se tornar detentor do cinturão da organização e até teme sérias doenças crônicas que o lutador possa vir a ter no futuro.
“Ele (Paddy Pimblett) está adorando chegar perto de (ter) diabetes. Isso é como uma receita para destruir seu corpo. Eles podem promovê-lo da maneira certa e ele pode ter o que é preciso para chegar aos escalões mais altos do UFC, mas se você mantiver a mesma ética de trabalho que ele tem agora, nunca será campeão do UFC. Você não pode ter esse tempo de inatividade assim, não pode ficar tão gordo e fora de forma. Isso só prova a dedicação que você precisa para fazer o que faz”, opinou Dillashaw.
Promessa dos leves (até 70,3kg.), Pimblett é conhecido por ganhar muito peso entre as lutas e fugir de dietas. Em sua última apresentação, contra Rodrigo Vargas no UFC Londres, o inglês chegou a comer uma pizza depois de novo triunfo no card.
Poucas semanas depois de derrotar Vargas, Paddy compartilhou – em seu canal oficial no ‘YouTube’ – um vídeo em que pesava 88kg., quase 18kg. acima do limite dos leves.