Apontado como provável desafiante de Aljamain Sterling, TJ Dillashaw fez pouco caso do atual campeão dos galos (até 61,2kg). Em declaração ao ‘Submission Radio’, o ex-líder da categoria menosprezou as habilidades do ‘Funk Master’ e acredita que teria condições de vencê-lo até mesmo com ‘uma perna’.
“Acabei de vencer uma luta de desafiante número um, que, na verdade, acho que é um cara mais perigoso, com uma perna. Eu poderia vencer esse idiota (Sterling) em breve com uma perna também. Não estou muito preocupado com ele. Acho que Sandhagen é realmente uma luta mais dura. Se ele fosse um pouco mais completo, estaria ainda mais adiantado. Sinto que nada vai me impedir de pegar meu cinturão, não importa o que seja. Se eu tiver que subir ao octógono e lutar com um braço, uma perna, um olho, não importa”, disse Dillashaw.
Número dois do ranking dos galos, TJ retornou ao octógono em julho de 2021, após cumprir dois anos de suspensão por doping. Em sua volta ao Ultimate, Dillashaw travou uma incrível guerra contra Cory Sandhagen e saiu vitorioso na decisão dividida dos juízes. O norte-americano possui um cartel de 17 triunfos e quatro reveses como profissional de MMA.