Em dezembro de 2021, Cláudia Gadelha anunciou oficialmente sua aposentadoria das artes marciais mistas. Mas, agora, já pensa em fazer apresentações na luta agarrada. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, a brasileira falou sobre seu desejo de voltar às competições e quer combate contra Joanna Jedrzejczyk, desta vez no jiu-jitsu.
Veja Também
“Gostaria muito de fazer uma terceira luta com a Joanna. Muito. Acho que as duas lutas (no MMA) foram muito próximas, e eu adoraria ter lutado com ela pela terceira vez. Não me arrependo de não ter feito. Mas ficaria feliz se isso acontecesse no jiu-jitsu”, afirmou Gadelha.
Apesar de expressar interesse em um novo encontro com Jedrzejczyk, Claudinha, como é conhecida, não está otimista sobre as possibilidades de o duelo acontecer.
“Acho que ela não concordaria com isso. Vai ficar no ar, na verdade”, concluiu a brasileira, que chegou a disputar o cinturão peso palha (até 52,1kg.) do UFC.
Uma das principais lutadoras brasileiras na história, Claudia Gadelha teve um início de sucesso no UFC e estava invicta na carreira até encontrar com Joanna Jedrzejczyk. E, em luta que aconteceu em dezembro de 2014, a mossoroense acabou derrotada na decisão dividida e ficou com gosto de ‘quero mais’.
Cerca de dois anos depois, já com a polonesa como campeã, ela teve a aguardada chance de se vingar, agora pelo cinturão das palhas (até 52,1kg.), mas ‘bateu na trave’ em batalha de cinco rounds que recebeu o prêmio de ‘Luta da Noite’.
Você precisa fazer login para comentar.