Um dos principais responsáveis pela consolidação do MMA ao redor do mundo, Dana White não quer saber de envolvimento no mundo do boxe. À frente do UFC há mais de 20 anos, o ‘chefão’ teceu críticas duras à modalidade e garantiu que pretende se manter afastado do esporte. A declaração polêmica foi feita em entrevista ao ‘Blocksset BLOCK Party’.
“Todas as vezes que penso em fazer algo relacionado ao boxe, eu penso: ‘por que eu faria isso comigo?’ Por que eu mergulharia nesse pesadelo? É por isso que eu não fiz nada. É um negócio falido, um pesadelo para tentar consertar”, disse Dana.
Apesar das críticas à ‘nobre arte’, White mantém boa relação com estrelas da modalidade. O presidente do UFC já realizou acordos com Floyd Mayweather e, comumente, ressalta sua boa relação com Mike Tyson.
Mesmo com os questionamentos a respeito do que pensa sobre o atual momento do boxe, em 2017, Dana fez história ao participar da promoção de um confronto histórico, disputado no ringue. Na ocasião, o mandatário do Ultimate permitiu que Conor McGregor, fenômeno de popularidade no MMA, enfrentasse Mayweather em uma luta profissional.
O confronto entre a estrela do UFC e a lenda da ‘nobre arte’ rendeu cifras milionárias às partes envolvidas. Na luta, Floyd levou a melhor, vencendo o irlandês por nocaute no 10º round.
Nos últimos meses, Dana White tem sido alvo frequente de provocações lançadas pelo youtuber Jake Paul, que tem gerado engajamento nas apresentações no boxe. O influenciador digital acusa o mandatário de desrespeitar seus atletas com pagamentos os quais considera injustos. O jovem pede uma oportunidade de desafiar uma dos destaques do UFC, como, por exemplo, Jorge Masvidal.