Jailton Malhadinho vai, de fato, ficar nos pesos pesados (até 120,2kg.). Em suas redes sociais, o baiano anunciou extensão de contrato com o UFC por mais quatro lutas e confirmou que vai medir forças contra o russo Shamil Abdurakhimov, em evento no dia 10 de setembro, ainda sem local definido.
“Vamos as duas boas notícias da noite? Acabei de renovar contrato com o UFC e minha próxima luta já está marcada! Será no dia 10 de setembro, contra o russo Shamil Abdurakhimov, na divisão peso pesado! Estou muito feliz com essas novidades e vamos para cima daquele jeitão”, escreveu Malhadinho.
Oriundo do ‘Contender Series’, Jaílton já fez duas lutas na organização e venceu ambas no primeiro round. Em sua estreia, ele bateu Danilo Marques e, em seguida, superou Parker Porter com uma finalização. Aos 30 anos, o atleta tupiniquim possui um cartel de 16 resultados positivos e dois negativos no esporte.
Abdurakhimov, por sua vez, ocupa a 12ª colocação no ranking até 120,2kg. O russo, agora, soma 20 triunfos e sete reveses, mas perdeu suas últimas três lutas na empresa e entra pressionado para o combate. Em sua trajetória, ele já bateu nomes como Andrei Arlovski, Walt Harris e Marcin Tybura.