Mesmo com duas derrotas nas duas lutas que fez contra Israel Adesanya, o neozelandês Robert Whittaker acredita que está bem próximo de uma nova oportunidade. De duelo marcado contra Marvin Vettori, no UFC Paris, o antigo dono do cinturão dos médios (até 83,9kg) acredita que, caso saia vitorioso, conseguirá a tão sonhada trilogia contra o campeão. A declaração foi dada em entrevista para a ‘Fox Sports Australia’.
Veja Também
“Eu, definitivamente, acho que uma trilogia é possível principalmente por causa da trilogia entre (Max) Holloway e (Alexander) Volkanovski que vai acontecer. Especialmente considerando como foi apertada a minha última luta com Izzy (Israel Adesanya) da última vez, então com certeza acho que é uma possibilidade muito real”, disse Whittaker.
Questionado sobre o confronto contra Marvin Vettori no UFC Paris, Robert se mostrou tranquilo quanto ao embate e cravou que não terá dificuldades para sair vitorioso.
“Acho que sou demais para ele, honestamente. Eu sinto que sou muito melhor do que ele de maneira geral. Ele é muito duro, mas eu já lutei com caras duros antes e passei por eles. O melhor Robert Whittaker vence qualquer um. Eu vou bater bastante nele e vou machucá-lo. Ele não vai ser capaz de aumentar o ritmo. Ele não vai conseguir lidar com isso”, prometeu o neozelandês.
Ex-campeão da divisão, Whittaker sofreu apenas duas derrotas em suas últimas 14 lutas e ambas foram em disputas de cinturão para Israel Adesanya. No primeiro confronto, em outubro de 2019, o neozelandês foi nocauteado no segundo round e destronado do posto de líder da categoria. A revanche aconteceu no último mês de fevereiro e o resultado foi o mesmo: triunfo de ‘The Last Stylebender’, dessa vez por pontos.
Você precisa fazer login para comentar.