O mês de maio está chegando ao fim. Para além de grandes lutas e desfechos, três atletas ‘subiram o nível’ e se diferenciaram entre os melhores. Com isso, a equipe do SUPER LUTAS selecionou os destaques que chamaram atenção por suas atuações no octógono.
Em estreia nos pesados pelo UFC, Jailton Malhadinho conseguiu ‘passar o carro’ em Parker Porter; Candidato para ‘nocaute do ano’, Michael Chandler apagou Tony Ferguson com golpe brilhante. Por fim, Charles do Bronx supera falha em balança, cinturão perdido e dois knockdowns para passar por Justin Gaethje e ampliar número de finalizações no Ultimate.
Jailton Malhadinho
Veja Também
Jailton Malhadinho mostrou, com amplo domínio, que tem condições de se destacar nos meio-pesados (até 93kg.) e, também, nos pesados (até 120,2kg.). No UFC Las Vegas 55, evento que aconteceu no dia 21 de maio, o baiano fez sua segunda apresentação no Ultimate e não tomou conhecimento de Parker Porter com finalização ainda no primeiro round.
Na luta, Malhadinho, que originalmente é da categoria de meio-pesados (até 93kg.), não tomou conhecimento do rival. Ele rapidamente encurtou e derrubou o norte-americano. No solo, ele sobrou. passou a guarda, chegou a montada, às costas e encaixou um justo mata-leão para encerrar a peleja.
Michael Chandler
Ainda estamos no final do mês de maio, mas o ‘nocaute do ano’ já tem um dos grandes favoritos. O norte-americano Michael Chandler encaixou um lindo chute frontal ‘à la Anderson Silva’ em Tony Ferguson e nocauteou o rival de forma brutal. O combate esteve no card principal do UFC 274, realizado no dia 7 de maio, em Phoenix (EUA).
Apesar do desfecho brutal, Chadler começou em desvantagem e sofreu knockdown, mas se recuperou, derrubou Ferguson e terminou por cima. Já na volta, logo nos segundos iniciais, Michael acertou um ‘pisão’ arrasador no rosto do ‘El Cucuy’, que caiu de frente e com o rosto no chão.
Charles do Bronx
O destaque para Charles do Bronx foi, mais uma vez, com ar de superação. Depois de perder seu cinturão após falhar na balança ao tentar bater o limite estabelecido na divisão dos leves (até 70,3kg.), o paulista mostrou grande ‘coração’. Mesmo sofrendo dois knockdowns, ele se recuperou e finalizou Justin Gaethje no UFC 274.
A luta, em questão, durou apenas um round, mas foi o suficiente para animar os fãs de MMA. Gaethje teve bons momentos e chegou a aplicar dois knockdowns em Charles, mas não prosseguiu na sequência para nocautear. Posteriormente, o norte-americano foi surpreendido com um direto que o fez sentir e viu o brasileiro – que é o maior finalizador da história do UFC – pegar um mata-leão.
Menções honrosas:
André Fialho (x Cameron VanCamp – UFC 274); Carlos Leal (x Ray Cooper III – PFL #3)
Você precisa fazer login para comentar.