O UFC Las Vegas 55, realizado no último sábado (21), marcou o último grande evento de MMA disputado em maio. Entre vários grandes momentos, o SUPER LUTAS preparou uma lista com as três melhores lutas do quinto mês do ano nos eventos de artes marciais mistas.
As três lutas presentes na lista aconteceram no octógono do UFC, com o grande destaque ficando por conta da vitória épica de Charles do Bronx sobre Justin Gaethje para garantir o posto de melhor peso leve (até 70,3 kg) do mundo, ainda que sem cinturão.
O card preliminar do UFC 274 apresentou uma luta rápida, porém memorável entre dois grandes prospectos da divisão dos moscas (até 56,7 kg). Após início fulminante de Matt Schnell, Brandon Royval sobreviveu, conseguiu a reviravolta e finalizou o duelo com um mata-leão ainda no primeiro round. O combate levou o prêmio de “Luta da Noite” e ambos atletas saíram com o bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 254 mil na cotação da época).
O último evento do mês, realizado no último sábado (21), também apresentou uma “guerra” aos fãs de MMA. Na divisão dos meio-médios (até 77 kg), Michel Pereira e Santiago Ponzinibbio duelaram intensamente e deixaram tudo no octógono por três rounds, com vitória do brasileiro na decisão dividida dos juízes. Os dois também foram premiados com o bônus de “Luta da Noite”.
Já está virando rotina. Se tem Charles do Bronx no octógono, tem emoção e luta épica. Contra Justin Gaethje não foi diferente. Os dois fizeram um combate extremamente franco, com o brasileiro sofrendo dois knockdowns antes de levar o norte-americano à lona e conseguir a finalização ainda no primeiro assalto.
Menções honrosas:
Louis Smolka x Davey Grant (UFC Las Vegas 54); Manuel Torres x Frank Camacho (UFC Las Vegas 54); Michael Chandler x Tony Ferguson (UFC 274).