Campeão peso galo (até 61,2kg.), Aljamain Sterling conquistou a maior vitória de sua carreira ao manter o cinturão diante de Petr Yan no UFC 274 do mês passado. Soberano na categoria, o norte-americano teve seu trabalho reconhecido em um desfile na sua cidade natal, Nassau City, na última segunda-feira (23).
Veja Também
“Estou verdadeiramente honrado que o condado de Nassau está realizando um ‘Rally de Boas-Vindas’ para mim na minha cidade. Serei reconhecido na Uniondale High School (escola que estudou no passado) por minhas conquistas no UFC como campeão mundial”, escreveu Sterling em suas redes sociais.
Sem a presença do cinturão do UFC, Aljamain Sterling teve segurança reforçada e chegou sob aplausos pela população em desfile de carro aberto na escola em que estudou, além de receber uma condecoração especial do governo local.
Sterling e Yan travaram uma equilibrada disputa, que foi decidida nos detalhes. Ao fim dos 15 minutos, o norte-americano unificou o cinturão dos galos ao sair vitorioso em uma apertada decisão dividida dos juízes. Agora, ele tem sido veiculado a possíveis lutas contra José Aldo e TJ Dillashaw pelo título.
Aos 32 anos, Aljamain mantém sequência de sete triunfos seguidos. Profissional desde 2011, o ‘Funk Master’, como é conhecido, coleciona um retrospecto de 21 resultados positivos e três negativos em sua trajetória no MMA profissional.
The hometown arrival of a champion pic.twitter.com/OzhxupuPfm
— Mark La Monica (@LaMonicaMark) May 23, 2022
Você precisa fazer login para comentar.