Ex-lutador e atual comentarista, Daniel Cormier expressou seu descontentamento sobre atuações dos juízes laterais em resultado de luta entre Ketlen Vieira e Holly Holm. Em decisão controvérsia, a brasileira saiu com os braços erguidos após cinco rounds de equilíbrio, mas ‘DC’ analisou e discordou da análise dos profissionais.
Veja Também
“Ketlen Vieira não queria ficar na lateral do octógono sendo segurada por Holly Holm. Independentemente sobre o que você considera danos, ela não queria estar lá, mas no centro do octógono. Ela foi controlada por mais de 10 minutos. E eu acho que as reações de André Pederneiras (treinador da brasileira) mostraram o que ele pensava e como tudo estava se desenrolando. Porém, mais uma vez, os juízes cometeram um erro. Ou isso, ou não estamos assistindo a mesma luta”, analisou Cormier em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Ainda assim, Daniel fez questão de destacar que as críticas aos profissionais não estão ligadas à atuação de Ketlen Vieira. Ele explica que, por estarem decidindo o futuro dos atletas, há uma responsabilidade maior – que deve ser trabalhada e resolvida com a maior cautela possível.
“Não é uma crítica direcionada para Ketlen Vieira. Quando eu expresso essas opiniões, não é um ataque direto a ninguém em particular, mas sobre o que eu sinto. E a culpa está com os juízes. Muitas vezes pontuamos algo sem pensar em como tudo isso vai acabar, mas não é nosso trabalho”, concluiu o comentarista.
Tanto Mike Bell, quanto Derek Cleary marcaram o segundo, o terceiro e o quarto round para Ketlen Vieira, enquanto Sal D’amato viu o terceiro round – e a luta – para Holly Holm. Com isso, a brasileira chegou em sua 11ª vitória na carreira e se aproximou de uma chance pelo cinturão das galos (até 61,2kg.).
Você precisa fazer login para comentar.