Destruidor. No card principal do Eagle FC 47, evento realizado nesta sexta-feira (20), Maki Pitolo não mediu esforços e nocauteou, de forma brutal, Doug Usher – que anunciou sua aposentadoria – em apenas 30 segundos no primeiro round. O duelo foi válido pela divisão dos médios (até 83,9kg.).
O nocaute, inclusive, foi ainda mais emblemático pela reação de Usher. O lutador foi apagado por um cruzado e, quando voltou, ‘sambou’ no cage e caiu pela segunda vez. Ele tirou as luvas e, em desabafo sincero, anunciou sua aposentadoria do MMA.
“Eu não sei. Eu também não bati o peso. Eu estou tirando as lutas e não dá mais para mim”, disse Usher em desabafo durante entrevista no cage.
Aos 39 anos, Doug Usher teve a sequência de nove vitórias quebrada. Em sua carreira, que se iniciou em 2012, foram 17 lutas, com 13 triunfos e quatro reveses. O combate foi o primeiro do norte-americano na organização de Khabib Nurmagomedov.
Já Mark Pitolo, que já teve passagem pelo UFC, soma 14 resultados positivos e nove negativos em sua trajetória no MMA. Ele estreia na franquia com o ‘pé direito’.