Michel Pereira e Santiago Ponzinibbio levam ‘Brasil x Argentina’ para o UFC Vegas 55 neste sábado

M. Pereira (esq.) e S. Ponzinibbio (dir.) são destaques no UFC Las Vegas 55. Foto: Divulgação/UFC

A grande rivalidade esportiva entre Brasil e Argentina chega ao octógono neste sábado (21), no UFC Las Vegas 55. Destaques no evento, Michel Pereira e Santiago Ponzinibbio medirão forças na luta co-principal, de olho no topo dos meio-médios (até 77kg.) da organização. O show será encabeçado pelo embate entre Ketlen Vieira e Holly Holm.

Publicidade

Veja Também

Xodó da torcida brasileira, Michel Pereira fará sua estreia na temporada 2022 do UFC. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o ‘Paraense Voador’ terá a oportunidade de chegar ao top 15 dos meio-médios, caso supere Ponzinibbio.

Se o tupiniquim goza de prestígio com a torcida do Brasil, Ponzinibbio não fica muito atrás. A participação do atleta no TUF (The Ultimate Fighter) Brasil 2 fez com que o lutador, com sua simpatia e qualidade enquanto atleta, caísse nas graças do torcedor ‘verde e amarelo’. Contra Michel, o ‘Argentino Gente Boa’, tenta defender a 14ª posição no ranking.

Publicidade

Inserida na luta principal, Ketlen Vieira terá um dos seus compromissos mais importantes como profissional no MMA. Após passar por Miesha Tate em seu último desafio, a amazonense, agora, mede forças com Holly Holm, outra ex-campeã dos galos (até 61,2kg.) na empresa.

Além de Pereira e Vieira, o Brasil conta com mais quatro representantes no evento. Ainda no card principal, Polyana Viana e Tabatha Ricci promovem um confronto ‘brazuca’. No preliminar, Jailton Malhadinho encara Parker Porter e Felipe Cabocão, primeiro tupiniquim a subir no octógono, mede forças com Chase Hooper.

Publicidade

Michel Pereira x Santiago Ponzinibbio

Aguardado combate no UFC Las Vegas 55, o embate entre Pereira e Ponzinibbio promete dividir os corações dos fãs brasileiros. Além de destaques nos meio-médios, os lutadores colecionam admiradores por seus estilos agressivos e, por vezes, irreverentes.

Chamado de ‘Paraense Voador’, Michel vive grande fase na carreira. Neste fim de semana, o brasileiro atingirá a marca de oito apresentações com as luvas do Ultimate, e tenta chegar ao quinto triunfo seguido.

Publicidade

Veterano na organização, Santiago busca retomar seu antigo lugar de prestígio na divisão liderada por Kamaru Usman. Nos últimos anos, o argentino conviveu com problemas médicos, o que impossibilitou uma maior regularidade na empresa.

Hoje, Ponzinibbio ocupa a 14ª posição na categoria. Além de defender o posto, o lutador tenta apagar sua última apresentação, quando acabou superado por Geoff Neal, na decisão dividida.

Profissional no MMA desde 2011, Pereira, de 28 anos, atualmente, soma 27 vitórias, 11 derrotas e dois embates ‘sem resultado’. Santiago, de 35, tem 28 triunfos e cinco reveses.

Ketlen Vieira x Holly Holm

Em ascensão no UFC, Ketlen Vieira realiza seu primeiro compromisso na temporada 2022. Promessa brasileira na categoria liderada por Julianna Peña, a amazonense terá uma verdadeira pedreira pela frente.

Em novembro de 2021, a amazonense passou por uma batalha contra Miesha Tate e superou a ex-campeã do grupo na decisão dos juízes. Cerca de seis meses depois, a tupiniquim volta ao octógono e enfrenta outra antiga detentora do título.

Aos 40 anos, Holly Holm tenta, mais uma vez, se aproximar de uma disputa de cinturão. Caso supere a brasileira, a ‘Filha do Pastor’ pode ‘encostar’, pela terceira vez, na condição de desafiante ao título.

Enquanto Vieira tem se mantido ativa na companhia, a veterana volta ao octógono após mais de um ano de inatividade.

Hoje, Ketlen ocupa a quinta posição no ranking liderado por Julianna Peña. Holm, por sua vez, figura na segunda colocação, atrás apenas de Amanda Nunes e da campeã.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 55

Data: 21 de maio de 2022

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg.): Holly Holm x Ketlen Vieira

Peso meio-médio (até 77kg.): Santiago Ponzinibbio x Michel Pereira

Peso médio (até 83,9kg.): Chidi Njokuani x Dusko Todorovic

Peso palha (até 52,1kg.): Polyana Viana x Tabatha Ricci

Peso médio (até 83,9kg.): Eryk Anders x Jun Yong Park

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg.): Joseph Holmes x Alen Amedovski

Peso pesado (até 120,2kg.): Jailton Malhadinho x Parker Porter

Peso leve (até 70,3kg.): Omar Morales x Uros Medic

Peso galo (até 61,2kg.): Jonathan Martinez x Vince Morales

Peso pena (até 65,7kg.): Chase Hooper x Felipe Cabocão

Peso palha (até 52,1kg.): Elise Reed x Sam Hughes