Ex-campeão meio-pesado (até 93kg.), Jan Blachowicz voltou ao caminho das vitórias no último sábado (14), quando saiu com os ‘braços erguidos’ após lesão no joelho de Aleksandar Rakic na luta principal do UFC Las Vegas 54. Porém, para conseguir o triunfo, o polonês precisou suportar grande e inesperada adversidade.
Em entrevista ao podcast ‘The MMA Hour’, Blachowicz revelou que estava sem enxergar do olho esquerdo desde o primeiro round, quando recebeu um golpe frontal de Rakic. Ele, inclusive, precisou passar por intervenção cirúrgica para corrigir a lesão.
“(A lesão) foi um dos primeiros socos no primeiro round. Me incomodou muito. Eu não via nada. No primeiro round, eu estava sem enxergar (no olho esquerdo), pois havia sangue no olho todo. E eu tentava limpar. Já no segundo round, eu fiquei com medo que ele acertasse outros golpes no local, mas estava focado e pronto para tudo”, contou Jan.
A luta entre Blachowicz e Rakic, até então, era equilibrada até o terceiro round. Os dois lutadores mediam distância na trocação e, quando o austríaco foi apoiar a perna direita, sentiu uma possível lesão no joelho e desabou. Percebendo a condição do austríaco, o árbitro interrompeu o duelo e decretou o polonês como vencedor por nocaute técnico.
Primeiro colocado no ranking dos meio-pesados (até 93kg.), Jan aguarda por Glover Teixeira e Jiri Prochazka, que se enfrentam no UFC 275, de olho em nova oportunidade pelo cinturão.