Próximo desafiante ao cinturão de Glover Teixeira, em 11 de junho, Jiri Prochazka deixou a rivalidade na divisão dos meio-pesados (até 93kg.) de lado para comentar sobre a luta entre Jan Blachowicz e Aleksandar Rakic, no UFC Las Vegas 54, evento realizado no último sábado (14). O tcheco tratou de parabenizar polonês por vitória e desejou pronta recuperação ao austríaco por lesão no joelho.
“Parabéns por ganhar Blachowicz e breve recuperação Rakic”, escreveu Prochazka em sua página oficial no ‘Twitter’.
A luta entre Blachowicz e Rakic, até então, era equilibrada. Os dois lutadores mediam distância na trocação e, no terceiro round, quando o austríaco foi apoiar a perna direita, sentiu uma possível lesão no joelho e desabou. Percebendo a condição do lutador, o árbitro interrompeu o duelo e decretou o polonês como vencedor por nocaute técnico.
Prochazka chega para a luta mais importante de sua carreira embalado por 12 vitórias em sequência, sendo duas no Ultimate. O tcheco, que é ex-campeão do RIZIN, tem um cartel de 28 vitórias e três derrotas. Em sua última derrota, ele derrotou Dominick Reyes, em maio de 2021.