Ex-campeão mundial dos meio-pesados, Sergey Kovalev não vive bom momento e subiu de peso para o combate diante de Tervel Pulev. Na luta, realizado no último sábado (14), em Califórnia, nos Estados Unidos, o lutador sofreu uma cotovelada do adversário no sétimo round. Ainda assim, ele conseguiu garantir a vitória na decisão unânime dos juízes (98-92, 98-92 e 97-93).
Na cena (veja abaixo) em questão, Kovaley tentava desferir um golpe em Puley, que jogou um cruzado no ar e, na volta, acertou uma cotovelada perto do supercílio do ex-campeão, que sentiu o golpe, mas continuou sem cortes na ação. O lance chamou a atenção dos narradores, que reprisaram a cena repetidas vezes.
Apesar do ocorrido, Kovalev não se deixou abater e seguiu em seu plano de jogo, com boas combinações de jabs e diretos, além de experiência para entrar com golpes em momentos cruciais de cada round.
Aos 39 anos, Kovalev estreia com o ‘pé direito’ em sua nova categoria (até 90,7kg.) e, agora, soma 35 triunfos, quatro reveses e um empate. De quebra, ele também tirou a invencibilidade do búlgaro Pulev, que vinha em boa sequência de 16 vitórias – sendo 13 nocautes – em sua carreira no boxe.