A imagem é agonizante! O austríaco Aleksandar Rakic não levará boas lembranças do UFC Las Vegas 54, realizado neste sábado (14). O lutador, que fazia uma boa luta contra o ex-campeão Jan Blachowicz, na principal atração do evento, sofreu uma torção no joelho quando ele apoiou a perna no octógono. O movimento da articulação lembra a lesão sofrida pelo atacante Ronaldo, em 2000, quando jogava pela Inter de Milão.
Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o momento exato em que Rakic sente a lesão. Com expressão de dor, o lutador imediatamente foi ao chão e se mostrou sem condições de seguir na disputa.
Percebendo a condição do adversário, Blachowicz sequer partiu para cima do adversário. Assim como o polonês, o árbitro não perdeu tempo e interrompeu imediatamente o embate.
O triunfo de Jan marcou o primeiro resultado positivo do atleta desde que perdeu o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Em sua última apresentação, o polonês acabou finalizado por Glover Teixeira e acabou destronado.
Atual número três da categoria, Rakic participava do embate que poderia aproximá-lo de sua sonhada luta pelo título. O austríaco, porém, se despediu momentaneamente de um eventual compromisso contra o campeão.