Primeiro brasileiro a subir no octógono no card preliminar do UFC Las Vegas 54, realizado neste sábado (14), Allan Puro Osso não decepcionou. Com Charles do Bronx em seu corner, o peso mosca (até 56,7kg.) passou com um confronto marcado pela técnica diante de Jake Hadley. Ao fim de três rounds, o tupiniquim foi declarado vencedor na decisão unânime, conquistando o primeiro triunfo com as luvas do Ultimate.
Veja Também
Com a vitória, Puro Osso dá, oficialmente, o pontapé inicial rumo ao topo da divisão liderada por Deiveson Figueiredo. O resultado positivo marcou o 19º triunfo do atleta em 25 confrontos no MMA profissional.
Superado pelo brasileiro, Hadley teve bons momentos no combate, mas não foi o suficiente para convencer os juízes laterais. O tropeço contra Allan representou a primeira derrota do atleta nas artes marciais mistas. Antes de encarar o tupiniquim, o norte-americano defendia uma sequência de oito vitórias seguidas.
A luta
O confronto começou com Puro Osso conectando um chute na linha de cintura limpo no rival. Hadley tentou responder, mas Allan se aproveitou de um descuido e levou o oponente para o chão com uma ‘banda’. Jake conseguiu reverter a posição e tentava surpreender o brasileiro com uma finalização. Na metade do assalto, os lutadores davam show de técnica na luta no chão. No minuto final, Puro Osso tentava controlar a luta por cima, mas sem contundência. Perto de acabar a etapa, Jake conseguiu ficar de pé, mas não havia mais tempo.
No segundo round, Allan voltou a tomar a inciativa com uma sequência de três chutes altos. Jake respondia com jabs e tentava acuar o brasileiro contra as grades. Ainda no primeiro minuto, o brasileiro voltou a derrubar o adversário. Na metade do assalto, Puro Osso passou a agredir no ground and pound, contundindo com cotoveladas e joelhadas. Nos segundos finais, Jake ficou de pé, mas Allan seguia ‘colado’ ao adversário. A etapa acabou sem maiores ações entre os lutadores.
O último assalto começou com Hadley mais agressivo. Nos momentos iniciais levou o brasileiro para o chão, e ensaiava uma finalização. Allan se protegia e tentava impedir as investidas do oponente. Perto da metade da etapa, Jake passou a buscar um estrangulamento, promovendo um momento tenso para o tupiniquim. Hadley conseguiu chegar às costas, mas Puro Osso surpreendeu com uma reversão, ficando por cima do oponente. Na sequência, foi a vez de Allan tentar uma finalização, com um triângulo. Restando pouco mais de um minuto para o fim do combate, Hadley conseguiu sair da posição, mas Puro Osso continuava pressionando por cima. No minuto final, Allan tentou uma queda, mas Jake surpreendeu, buscando uma guilhotina. O brasileiro mostrou tranquilidade e se protegeu bem. Perto de acabar a luta, Allan, por cima, agredia no ground and pound, mas não havia mais tempo.
Ryan Spann sobrevive a susto e finaliza no primeiro round
Após momento de instabilidade no Ultimate, Ryan Spann está de volta. Adversário de Ion Cutelaba na luta co-principal, o ‘Super-Homem’ sobreviveu a um grande susto nos segundos iniciais, mas teve maestria para reverter a situação. Com jiu-jitsu afiado, o atleta se aproveitou de um descuido do rival para encaixar uma guilhotina e obrigou o adversário a bater em desistência ainda no primeiro round.
Com a vitória, Spann, agora, soma dois resultados positivos em sequência. O atleta, agora, volta a sonhar com disputas no topo dos meio-pesados (até 93kg.).
Após bom início de luta, Cutelaba acabou tendo uma performance convincente frustrada. Conhecido por sua agressividade, o combatente atingiu a marca de três reveses nos últimos cinco compromissos.
Davey Grant atropela Louis Smolka em luta insana
Atleta dos galos (até 61,2kg.), Davey Grant viveu um dos compromissos mais insanos em sua trajetória no MMA. Adversário de Louis Smolka, o lutador teve momentos de tensão em confronto marcado pela agressividade. Após sustos nos assaltos iniciais, o lutador encontrou o resultado positivo com um nocaute devastador na terceira etapa.
Com a vitória, Grant respira aliviado na organização. Antes de subir no octógono do UFC Las Vegas 54, o atleta amargava dois tropeços consecutivos.
Atropelado neste sábado, Smolka vive o oposto do oponente. O atleta, agora, amarga quatro derrotas nas últimas seis apresentações.
Mexicano estreia no UFC com nocaute brutal
Representante do peso leve (até 70,3kg.), Manuel Torres teve a estreia dos sonhos no Ultimate. Adversário de Frank Camacho, o atleta aceitou a ‘trocação franca’ e, junto ao rival, protagonizou uma luta insana no card principal. Com mãos pesadas, o mexicano levou a melhor e faturou o triunfo com um nocaute brutal ainda no primeiro round.
Com o triunfo, Torres estreia ‘com o pé direito’ no UFC. Agora, o lutador soma 13 triunfos em 15 apresentações como profissional no MMA.
Duramente batido no UFC Las Vegas 54, Frank se complicou de vez na organização. Agora, o atleta soma cinco tropeços nas últimas seis lutas.
Estatísticas do UFC Las Vegas 54
Resultados do UFC Las Vegas 54
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Jan Blachowicz derrotou Aleksandar Rakic por nocaute técnico (lesão no joelho) a 1m11s do R3
Peso meio-pesado: Ryan Spann finalizou Ion Cutelaba com uma guilhotina a 2m22s do R1
Peso galo: Davey Grant derrotou Louis Smolka por nocaute a 49s do R3
Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Amanda Ribas na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve: Manuel Torres derrotou Frank Camacho por nocaute técnico a 3m27s do R1
Peso mosca: Allan Puro Osso derrotou Jake Hadley na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso mosca: Viviane Araújo derrotou Andrea Lee na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-27)
Peso leve: Michael Johnson derrotou Alan Nuguette por nocaute a 3m22s do R2
Peso palha: Virna Jandiroba derrotou Angela Hill na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca: Tatsuro Taira derrotou Carlos Candelario na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)
Peso médio: Andre Petroski finalizou Nick Maximov com um triângulo de mão a 1m57s do R1
Você precisa fazer login para comentar.