Michael Bisping critica postura de Rose Namajunas em ‘luta morna’ contra Carla Esparza no UFC 274

C. Esparza (esq.) e R. Namajunas (dir.) fizeram confronto morno, que frustrou os fãs no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) e atual comentarista de MMA, Michael Bisping esteve atento à luta pelo cinturão entre Rose Namajunas e Carla Esparza, que aconteceu no UFC 274 do último sábado (7). O inglês, no entanto, não gostou do que viu e criticou a postura passiva da ‘Thug’ em revanche vencida pela adversária.

Publicidade

Veja Também

“Eu gosto de Rose (Namajunas) e sou um grande fã dela. Gosto do jeito que ela se comporta, gosto de tudo nela, principalmente seu estilo de luta. Mas, sábado à noite, ela ferrou com tudo. É uma situação de alta pressão, eu entendo, você é campeã do mundo”, disse Bisping, em seu podcast ‘Believe You Me’.

O comentarista também avaliou sobre a pressão dos atletas para manterem o posto de ‘número um’ do UFC. Ele ainda diz que isso prejudicou a atuação de Namajunas, que se mostrou cautelosa em suas ações e perdeu o título para Esparza.

Publicidade

“Isso traz muita pressão, vimos outros campeões mudarem de estilo. Georges St-Pierre seria um exemplo clássico por causa da pressão de ser o campeão. Você tem todo esse dinheiro extra, tem a fama e reconhecimento, além de muitas vantagens de ser o campeão do mundo. Por isso, quer manter o posto. Mas ela estava jogando um pouco cautelosa demais”, concluiu o inglês.

Namajunas e Esparza têm histórico de rivalidade que dura desde o primeiro encontro, em dezembro de 2014. Na ocasião, Carla finalizou e se tornou a campeã inaugural das moscas (até 52,1kg.). Já no segundo encontro, as duas lutadoras fizeram combate morno e, sob vaias da torcida, chegaram à decisão, com nova vitória para a ‘Cookie Monster’.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro