A impressionante vitória de Michael Chandler sobre Tony Ferguson não rendeu apenas ‘bons frutos’ ao ex-desafiante dos pesos leves (até 70,3kg). Na tarde da última segunda (10), o ‘Iron’ postou em seu Twitter uma forte imagem do seu dedo inchado. Segundo o próprio, o incidente aconteceu minutos antes de subir ao octógono no último sábado (07).
“Eu desloquei meu dedo 20 ou 30 minutos antes da luta bloqueando um chute. Tive essa grande ideia, o aquecimento já tinha acabado, eu entraria em 10 ou 20 minutos e eu disse: ‘Ei, jogue alguns chutes altos de esquerda, quero bloqueá-los e golpear o corpo’, ele deu um chute normal como fez mil vezes, e minha unha foi lá atrás. Nessa altura, a gente mantém a adrenalina lá em cima e eu disse, ‘Isso não é uma mão, é um martelo'”, contou Chandler.
Vindo de duas derrotas consecutivas, Michael se recuperou com um nocaute espetacular sobre Tony Ferguson no UFC 274. Número cinco do ranking dos leves, Chandler possui um retrospecto de dois triunfos e dois reveses desde que foi contratado pelo Ultimate, em janeiro de 2021. O ex-campeão do Bellator possui um cartel de 23 resultados positivos e sete negativos no esporte.