O falastrão Chael Sonnen é famoso tanto pelas piadas que faz quanto pelas vezes que perde os limites e acaba ofendendo seus alvos, ou mesmo outras pessoas que sequer estão envolvidas diretamente no assunto. Desta vez, para alfinetar o campeão de boxe Floyd Mayweather Jr., Sonnen fez referência ao episódio de agressão sofrido pela cantora Rihanna, em sua participação no programa “FOX Sports Live”.
“Olha, Floyd precisa continuar fazendo o que ele está fazendo. Eu nunca vi ninguém na história na América ficar tão rico e famoso depois que alguns cafetões lhe deram socos na cara. Eu sei o que vocês estão dizendo. Vocês vão dizer: ‘Bom, já aconteceu antes, que tal Rihanna’?”, disse o falastrão, fazendo alusão ao caso de violência doméstica que a cantora passou com seu namorado, o também músico Chris Brown, em 2009.
A declaração de Sonnen irritou o presidente do UFC Dana White, que comentou o ocorrido a alguns jornalistas nesta quinta-feira (19), em Toronto (Canadá). “Chael é um cara inteligente. Ele é um cara engraçado, é talentoso e tem um futuro enorme. Só tem que parar com as piadas, sabe? Primeiro de tudo, a piada não era tão engraçada. Sonnen não é um comediante, e você não pode tirar sarro de violência doméstica ou qualquer outra coisa. Ele é um comentarista esportivo e tem que parar, ou isso não vai acabar bem. Chael precisa parar com a comédia e fazer o que ele está naquele programa para fazer. Ele é ótimo no que faz. É supertalentoso. Deixe as piadas para os comediantes”, sentenciou.
O canal de televisão “FOX Sports 1”, no qual Sonnen trabalha como comentarista, divulgou uma nota oficial se desculpando sobre a piada do lutador. “O FOX Sports lamenta os comentários Chael Sonnen feitas durante a última noite da edição do FOX Sports Live. Foi uma tentativa inadequada de humor que Sonnen reconhece que não deveria ter sido feita, e ele pede desculpas a quem possa ter sido ofendido por seus comentários”, diz o comunicado.