Charles do Bronx é só alegria. Depois de finalizar Justin Gaethje no UFC 274 deste sábado (7) e se credenciar para tentar recuperar o trono nos leves (até 70,3kg.), o brasileiro foi flagrado durante celebração de vitória e questionou sobre o cinturão, que foi retirado após ele falhar em corte de peso para o evento.
“O campeão tem nome e se chama Charles do Bronx. Pode bater. Bate, filhão. O homem aqui aguenta, rapaz. Eu sou iluminado por Deus. Está faltando alguma coisa aqui: cadê meu cinturão?”, afirmou Do Bronx ao lado de seus treinadores nos bastidores do evento.
O cinturão dos leves foi retirado após Charles ficar 220g acima do peso para a disputa de título. Com isso, o Ultimate assegurou que ele se credencie a lutar pelo cinturão vago dos leves na sequência. A vitória ampliou o grande momento do brasileiro na organização. Agora, o atleta soma 11 resultados positivos em sequência.
No embate contra Justin Gaethje, Do Bronx passou por altos e baixos no combate e, depois de sofrer dois knockdowns, finalizou o norte-americano ainda no primeiro round. Em sua carreira, são 33 resultados positivos, oito negativos e uma luta ‘sem resultado’.