Mesmo após a derrota para Chris Weidman, Anderson Silva segue sendo considerado por muitos como o maior lutador do UFC em todos os tempos. Porém, para o presidente da organização Dana White, este cenário pode mudar em breve. Em entrevista ao “The Telegraph”, White apontou o campeão dos meio-pesados Jon Jones como sucessor do brasileiro no posto.
“Não me importa quem tem o recorde de defesas de título (Jon Jones tem cinco defesas nos meio-pesados, mesmo número que Tito Ortiz), eles não lutaram com os caras contra quem Jones lutou. Ele passou por verdadeiros matadores. O lado atlético dele, a explosão, tudo. Ele provavelmente será o maior da história”, disse o dirigente.
White usou a vitória de Jon Jones sobre Lyoto Machida para justificar seu ponto de vista. “Jones é bem parecido com Anderson Silva ao fazer coisas que nunca antes ninguém fez. Se você olhar para o que ele fez contra Lyoto Machida… Quem faz aquilo com o Machida? (se referindo à finalização com uma guilhotina aplicada em pé). A diferença entre Jones e muitos outros caras é que ninguém da divisão dos meio-pesados fez o que ele fez”, finalizou.
Jon Jones defende o título dos meio-pesados pela sexta vez contra o sueco Alexander Gustafsson neste sábado (21). O combate é a luta principal do UFC 165, evento que acontece em Toronto (Canadá). Em sua carreira, Jonny “Bones”, como é conhecido, possui um cartel de 18 vitórias e uma derrota, por desqualificação devido a cotoveladas ilegais. Atualmente, o norte-americano é o líder o ranking peso por peso do Ultimate.